quarta-feira, 25 de março de 2020


BOA TARDE ALUNOS "FINALEIROS" DA ESCOLA SANTA JOANA!

Espero que estejam aproveitando muito com esse novo jeito de aprender! Estou vendo que os professores continuam "se puxando" pra abastecer vocês de conteúdos importantes e gostaria que da mesma forma vocês interagissem com responsabilidade e precisão nas tarefas.
Vocês são os alunos que mais vão precisar disso para o Ensino Médio que se aproxima, portanto, mostrem competência e seriedade ok?
No mais, continuamos todos em casa, cuidando de nós e dos outros!

Abraços e lembrem-se:

SEJAM MAIS FORTES QUE SUA MELHOR DESCULPA! 
Resultado de imagem para seja mais forte que suas desculpas

L.portuguesa 25/03 Atividades

2º período

Com base nas vídeoaulas e em nosso livro didático no capítulo: Final do Ensino Fundamental-O que sabemos e queremos do Ensino Médio, segue as atividades abaixo:

Responda as perguntas a seguir:


1- O que é o novo Ensino Médio?


2- O que é Formação Geral Básica?


3- As áreas do conhecimento excluíram disciplinas?


4- O que são Itinerários Formativos?


5- Qual a diferença entre componente curricular x unidade curricular?


6- A escola oferecerá Formação Geral Básica e Itinerários Formativos nos três anos de Ensino Médio?


7- Como fica o Projeto de Vida no novo Ensino Médio?


8- Qual a diferença entre habilidades e competências?


9- Quais as exigências de carga horária do novo Ensino Médio?


10- O que será cobrado no ENEM?


11- Haverá EAD no novo Ensino Médio?


12- Qual perfil de professor buscar para o novo Ensino Médio?


13- Como a escola deve se preparar para a implementação?


14- Quais são os documentos oficiais para consulta?


A correção será feita aqui pelo Blog na próxima aula, dia 26/03


OBSERVAÇÃO: Pessoal qual o combinado com todas as turmas: Todas as atividades devem ser feitas no caderno e após devem enviar foto no privado para ser dado o OK. Lembrando que a postagem para o professor deve ser sempre até as 22h do dia em que temos aula.


Professor

Jefferson Back Paiva


Alunos que já entregaram a atividade: ( com OK do lado)

Alana: OK

Ana Paula: OK

Bianca M: OK

Bianca S: OK

Bruna: OK

Élen: OK

Emerson: OK

Gabriel:

Ingrid: OK

Isadora: OK

Julia P: OK

Julia R: OK

Julia S: OK

Kayki: OK

Kelly: OK

Leander: OK

Lui:

Matheus: OK

Nicolas: OK

Pedro: OK

Tauã:


L.Portuguesa 25/03 Vídeoaulas

Boa Tarde turma!

Gostaria de iniciar a aula hoje dizendo que fiquei/estou muito feliz pelo trabalho realizado na última aula nossa quinta-feira passada dia 19/03. Vocês mostraram trabalho em equipe, criatividade, cooperação, dinamismo, e apresentaram trabalhos lindos, parabéns 9º ano.



1º período:

Para darmos andamento a nossa aula e continuarmos trabalhando o assunto abordado em nossa capítulo de estudo do livro didático, peço que vocês assistam neste primeiro período as seguintes vídeoaulas:

Como é o Novo Ensino Médio que está sendo implantado neste ano de 2020?

Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio:

Ensino Médio 2021

Ensino Médio no RS:

L.Portuguesa 25/03 Apresentação

Boa tarde turma!

Sejam todos bem-vindos ao nosso ambiente virtual, onde vamos ter nas próximas duas semanas nossa interação sobre as aulas de Língua Portuguesa.

Antes de mais nada, gostaria de lembrá-los de algumas atividades que iniciamos ao longo do primeiro mês e que podem ser feitas a distância neste momento de isolamento social por causa do Coronavírus.


  • Leitura do nosso livro para a apresentação;
  • Estudar as palavras do nosso ditado;
  • Manter os diários atualizados.
Lembrando que nossos meios de comunicação são aqui pelo Blog e em nosso grupo do Whatsapp da turma.

Atenciosamente
Professor 



Jefferson Back Paiva

Língua e Cultura Alemã

Guten Morgen!

Nossas atividades à distância terão como objetivo treinar as 4 habilidades em Língua Alemã e revisar os conteúdos vistos até esse ano.

Primeira atividade: No caderno, escrever a data: 25.03.2020. Após, responder ao e-mail abaixo usando a estrutura já trabalhada.

Hallo,
ich heiβe Nikos, ich bin 12 Jahre alt und wohne in Athen. Ich lerne Deutsch und deshlab suche ich einen E-Mail-Freund in Deutschland. Leider habe ich keine Geschwister, aber mein Groβvater und Tante Lina wohnen bei uns. Sie sind sehr nett. Wie ist deine Familie? Ich habe auch eine Katze. Sie heiβt Mexi. Hast du ein Haustier?
Wer schreibt mir? 

Segunda  atividade: Copiar os horários abaixo no caderno e escrever por extenso (na forma informal). O vídeo https://www.youtube.com/watch?v=9B14kJ0OeLw vai lhe ajudar a relembrar as horas.
Aufgaben:
1) Wie spät ist es?
a) 7.00:
b) 8.30:
c) 10.45:
d) 11.20:
e) 12.55:
f) 14.05:
g) 16.15:
h) 20. 40:
i) 21.30:
j) 23.00:

Terceira atividade:No caderno, copiar as seguintes perguntas e responder conforme o exemplo. Enquanto estiver realizando a atividade, pronunciar as frases e voz alta:
2) Antworte bitte wie im Beispiel:
Spielst du gern Fuβball?
Ja, ich spiele gern Fuβball.
Nein, ich spiele nicht gern Fuβball.

a) Hörst du gern Musik?
b)Fährst du gern Rad?
c) Spielst du gern am Computer?
d) Surfst du gern im Internet?
e) Singst du gern?
f) Tanzt du gern?
g) Schwimmst du gern?

Quarta atividade: Filmar com o celular as atividades que você está fazendo no seu dia a dia. Você vai filmar (ou pedir ajuda da família) durante alguns segundos a atividade que está realizando e vai dizer o nome da atividade em Língua Alemã. Exemplo: vai acordar e ai dizer "aufstehen". tomar café da manhã "frühstücken". Após junte todas essas filmagens e mande para o meu e-mail até quarta-feira que vem (01.04). Meu e-mail é isabelagressler71@gmail.com. O e-mail também é para tirar dúvidas quanto às atividades.

Atividade de História



ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTA JOANA FRANCISCA
Disciplina:  História / 9º ano      Professora: Sandra Beatriz Pinheiro da Luz


Atividade referente as aulas dos dias 25/03 e 01/04.

Vamos aos estudos sobre a Proclamação da República Brasileira!

Resultado de imagem para imagens da proclamação da república no brasil


Assistam ao vídeo Proclamação da República-Nerdologia, acessando o link abaixo.

A)  Responda as seguintes questões no caderno. Copie as perguntas.
1- O que é Proclamação?
2- O que é Golpe?
3- O que é Revolução?
4- Qual grupo ficou desapontado com o fim da escravidão? Justifique.
5- Quais eram as ideias defendidas pelo Partido Liberal e pelo Partido Republicano Paulista?
6. Quando a Rússia Czarista reconheceu a República Brasileira?

B) Criar uma charge a partir das imagens e informações obtidas no vídeo.
      Pesquise o que é charge e mão à obra!
Resultado de imagem para charges de D.PedroII

      Não pode copiar as charges e caricaturas já produzidas.
      No livro didático há alguns exemplos de outros assuntos.
      Faça em uma folha de desenho, devidamente identificada.

Bom Trabalho!
Dúvidas: sandrabeatrizl@bol.com.br