quarta-feira, 1 de abril de 2020

L.Portuguesa 01/04 Correção?

Boa Tarde turma!

Hoje estava prevista a nossa correção das atividades da última aula, mas visto alguns alunos até a presente data ainda não terem me enviado a mesma, a correção não será realizada hoje.

Como será feita a correção a partir de hoje?
As correções serão feitas (postadas) somente após TODA a turma me enviar as atividades respondidas. Elas possuem prazos a serem cumpridos. 

Se alguém não entregar dentro do prazo pode entregar atrasado? 
Com certeza, apenas não valerá o mesmo peso de quem entregou dentro do prazo.


TODAS AS ATIVIDADES DEVEM SER FEITAS E ENTREGUES

Professor
Jefferson Paiva


ATIVIDADE DE HOJE

Dando continuidade ao nosso capítulo de estudo "Final do Ensino Fundamental - o que sabemos e o que queremos do Ensino Médio"

1) Vocês devem montar a grade curricular do Ensino Fundamental (município) e a grade curricular do Ensino Médio (Estado). Onde deve conter a disciplina e a carga horária conforme o exemplo abaixo:

OBS: Lembrando que o Ensino Fundamental séries finais são 6º, 7º, 8º e 9º ano e o Ensino Médio é 1º, 2º e 3º ano.



2) Logo após a montagem das duas grades curriculares, faça uma análise das mesmas:

São proporcionais?
O ensino será o mesmo?
Como você se vê durante os próximos 3 anos?
O que você já ouviu falar do ensino médio de Picada Café e de outras cidades do RS? Faça uma comparação entre as opiniões que você já ouviu e relate.

OBS: Atividade deve ser feita no caderno e enviada a foto no privado do professor até às 09h de amanhã 02/04 antes do início da aula.

Quem já entregou a atividade:

Alana: OK

Ana Paula: OK

Bianca M: OK

Bianca S: OK

Bruna: OK

Élen: OK

Emerson: OK

Gabriel:

Ingrid: OK

Isadora: OK

Julia P: OK

Julia R: OK

Julia S: OK

Kayki: OK

Kelly: OK

Leander: OK

Lui: OK

Matheus: OK

Nicolas: OK

Pedro: OK

Tauã: OK

Aula 01/04/2020 Matemática

Bom diaaaa!!!

Vamos lá, galera... Hora de compreender as questões de juro composto.

Para começar a aula, gostaria que assistissem ao vídeo abaixo do início ao fim. 
Favor, registrar os exemplos do vídeo no caderno que será recolhido em outro momento.

https://youtu.be/PoPgLqVZKro

Observar a diferença entre juro simples e composto. 
Após, ler o explicação no livro nas páginas 45, 46, 47,48.

Quem tiver computador, abrir o Excel e utilizar a ferramenta fazendo o exemplo do livro. Importante trabalhar com planilhas e compreender o uso delas.

Salvar o arquivo com o exemplo feito e enviar para mim por email. Não esqueçam de colocar o seu nome e o dia da aula.

Na segunda aula, realizar as atividades da página 48, número 1 ao 7.
Tirar foto e enviar por email.
danielegoetzescola@gmail.com

Terminou todas as atividades?
Pronto, agora é só dar um ok, seguido de seu nome no blog.

Espero que todos estejam em suas casas e aproveitando o momento com a família!

Abraços, 

prof. Dani



Língua Alemã aula dia 01.04.2020


Guten Morgen!
Algumas observações sobre as atividades da aula anterior:

Hoje é o último prazo para a entrega da filmagem sobre as atividades do dia a dia. Prazo até essa noite 22.00.

Para que eu possa controlar quem está visualizando e fazendo as atividades propostas, quero que vocês dêem um ok nos comentários quando visualizarem as atividades. Se identifiquem.

Também irei pedir que vocês mandem uma comprovação de que fizeram a atividade proposta. Irei colocar em cada atividade como vocês poderão fazer isso.

Lembrando que as atividades à distância são aula, mesmo que vocês não estejam na escola. Atividades não feitas são como se vocês tivessem faltado à aula, além de prejudicarem a nota de vocês.

Primeira atividade: Hörverstehen. Você irá fazer a atividade de hv no site https://bfu.goethe.de/a1_sd1/hoeren.php  . Ouça os áudios quantas vezes forem necessárias. No caderno anote a resposta que você considera correta.
Obs: a seta abaixo mostra onde clicar para ouvir o áudio.
A flecha aponta para a questão. Você pode marcar na on-line, mas deve colocar a resposta no caderno. 


Segunda atividade: Leseverstehen. Você irá ler os textos das imagens abaixo e irá responder no caderno a alternativa correta para cada questão.






Terceira atividade: Você irá trabalhar no livro. Realizar as tarefas 3 e 4 na página 89, e tarefa 5 na página 90. As tarefas são realizadas no livro. Usem recursos como o dicionário on-line https://de.pons.com/ que é confiável, ao contrário do Google tradutor.

Quarta atividade: Tarefa 8 na página 91 do livro. Você irá realizar a atividade no caderno. Crie uma pergunta para cada palavra da questão. Escreva também a resposta. Após, treine a pronúncia.

Quinta atividade: Revisão de vocabulário: No caderno, você fará listas de vocabulário para revisar o conteúdo. Essas palavras você escreverá em alemão e português. Pronuncie as palavras em alemão. As listas serão com os seguintes temas:
Cores;
Dias da semana;
Meses do ano;
Estações do ano;
Animais domésticos;
Partes do corpo humano.

Você tem até hoje para realizar as atividades propostas. Para confirmar que elas foram realizadas, tire fotos tanto das tarefas realizadas no livro quanto no caderno e mande para o meu e-mail isabelagressler71@gmail.com  até as 22.00 de hoje. A pronúncia da quarta atividade será avaliada no retorno da quarentena.

Bom dia Pais e Alunos da Escola Municipal Santa Joana Francisca!

Cumprindo orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE), devemos preencher a PLATAFORMA DIGITAL DO MOODLE de nosso município com dados de nossos alunos, para que possamos validar todas as tarefas a distância que estão sendo realizadas de maneira tão eficaz por vocês.

Assim sendo solicito que hoje, como TAREFA de casa, vocês enviem ao e-mail da nossa ESCOLA, stajoana@picadacafe.rs.gov.br e-mail do aluno e/ou dos pais (lembrando que menores de 13 anos não tem e-mail validado). Algumas turmas estão se organizando junto aos seus professores para mandar essa informação via grupo da turma no WhatsApp e assim o professor passa a lista para a Secretaria depois. 

Esse e-mail garante o preenchimento correto dos dados e será fundamental para validação do período a distância. 


Contamos com vocês! 

Esperando ansiosamente e com saudades o retorno de todos em segurança!

EQUIPE DIRETIVA  

Recado de História.


Desenhos para colorir de desenho de um aluno escrevendo no seu ...



Bom dia alunos do nono ano!


Aguardo com grande expectativa as charges que tenham criado em relação ao conteúdo proposto.
Hoje, dia 01/04,  encerramos uma etapa das atividades de História.
Portanto, capricho nos trabalhos, mesmo aqueles do caderno, respostas completas.

Retomo a tarefa da charge porque terá continuação na próxima aula!!!
Muita atenção ao que estiverem produzindo.


Excelentes ideias e ótimo trabalho!

Profª Sandra da Luz