quarta-feira, 8 de abril de 2020

L. Portuguesa 08/04 Atividades

Boa Tarde turma!

Hoje daremos uma pausa em nosso conteúdo do livro didático e vamos recapitular o conteúdo de "Morfologia" e faremos uma breve revisão de alguns conteúdos já estudados e que necessitamos revisar para dar andamento em nossa disciplina.

1. O prefixo grego "dia-" designa:

a) através - meio
b) reduplicação - inversão
c) ideia de privação - negação
d) posição inferior - movimento para dentro.

2. Indique o prefixo grego que indica posição inferior.

a) sub-
b) semi-
c) peri-
d) hipo-

3. Indique a origem das seguintes palavras: arcediago - bíblia - diabo

a) Germânica
b) Grega
c) Árabe
d) Hebraica

4. Neste período: "Talvez os diretores antevejam uma solução para o caso", indique o modo e o tempo do verbo.

a) subjuntivo - presente
b) indicativo - pretérito perfeito
c) subjuntivo - futuro
d) nenhuma das anteriores

5. Indique a alternativa que contenha o verbo "querer" conjugado na primeira pessoal do singular do futuro do presente (indicativo).

a) Amanhã eu queria ver os cadernos.
b) Amanhã eu quero ver os cadernos.
c) Amanhã eu queira ver os cadernos.
d) Amanhã eu quererei ver os cadernos.

6. "Nem sempre nós ................... (ir - pretérito imperfeito do indicativo) lá com vontade."Indique a conjugação correta.

a) iríamos
b) íamos
c) fôramos
d) vamos

7. Indique a alternativa absolutamente correta. Lembre-se de que estamos tratando agora dos verbos abundantes.

a) O funcionário não deveria ter aceitado a incumbência.
b) O funcionário não deveria ter aceito a incumbência.
c) As duas alternativas anteriores estão corretas.
d) Nenhuma das alternativas está correta.

8. Indique a grafia e leitura corretas do seguinte numeral cardinal: 3.726.

a) Três mil, setecentos e vinte e seis.
b) Três mil, e setecentos e vinte e seis.
c) Três mil e setecentos e vinte e seis.
d) Três mil, setecentos, vinte, seis.

9. Marque a opção em que há erro na identificação da classe da palavra destacada.

a) Júlia é uma executiva SEM parâmetros. - Preposição
b) Ricardo odeia que lhe digam O que é certo. - Artigo
c) Em tempos de mudança de ERA, é preciso estar atento. - Substantivo
d) Os homens assistem PERPLEXOS à revolução hormonal. - Adjetivo

10. Qual das palavras destacadas a seguir não é um adjetivo?

a) As pesquisas eliminaram PARTE da emoção.
b) Os BONS candidatos nem sempre são eleitos.
c) Nas eleições há feriado NACIONAL.
d) As GRANDES empresas patrocinam candidatos.
e) Os resultados são dados no dia SEGUINTE.

Atividade deve ser entregue até 11/04 âs 18h.
Continuamos com o mesmo combinado, entre no privado do professor, mais o comentário na página da turma na plataforma.

História aula do dia 08/04



Bom turma!

Vocês já estão com a charge pronta. 👏👏👏  Não é mesmo?
Pois a tarefa era das aulas anteriores.

Tarefa de hoje é fotografar a sua charge, cuide para enquadrá-la bem,  e logo abaixo escreva um pequeno texto contextualizando-a. 
Um parágrafo bem escrito resolve o nossa questão.

O que é contexto histórico? O que estava acontecendo (o que acontece) em determinada fase ou momento de uma época qualquer. O contexto é a realidade que cerca determinado fenômeno. Portanto a charge de vocês deve estar relacionada a Primeira fase do Brasil-República. 

Envie em trabalhos no class ou por email sandrabeatrizl@bol.com.br
E de um ok no doc google

Dúvidas no grupo do whats ou por email.

Bom trabalho


Língua Alemã dia 08.04.2020

Guten Morgen!
A aula de hoje está também no Classroom.

Na aula de hoje, continuaremos trabalhando a resposta do E-Mail
Primeira atividade: responder ao E-Mail abaixo em um documento do Word e envie no Classroom ou pro meu e-mail isabelagressler71@gmail.com. O prazo é até 15.04 (próxima quarta-feira).

Hallo,
ich heiβe Jacob und wohne in Berlin. Ich bin 14 Jahre alt und gehe in die 8 Klasse. Ich gehe gern in die Schule. Die Schule heiβt Goethe-Schule und sie ist sehr groβ. Ich habe Deutsch am Montag in der erste und zweite Stunde und am Mittwoch in der zweite und dritte Stunde? Wann hast du Deutsch? Wie heiβt deine Schule? Und deine Deutschlehrerin oder Deutschlehrer?
Ich warte auf E-Mails aus der ganze Welt. Wer schreibt mir?
Tschüs!!
Jacob


Segunda atividade: assistir ao vídeo da parte oral da prova Fit:  https://www.youtube.com/watch?v=6N875S8v9ts&t=1s No caderno, anotar  que observou: Como foi a prova? Como se desenvolveram as três partes dela? Como foi o rendimento dos alunos? Que nota você daria a cada aluno de 0 a 12?


Terceira atividade: ler o texto e responder o no caderno se as afirmações estão richtig ou falsch.